terça-feira, 5 de julho de 2011

Tristes episódios

Olá abençoados,

Depois de ficar algum tempo sem escrever, venho hoje trazer uma reflexão sobre dois tristes casos da história da humanidade. Esses acontecimentos foram muito divulgados na mídia, provocou muitos pensamentos revoltantes na sociedade e merecem uma breve avaliação para observar o quão são parecidos e o quão distantes da vontade de Deus estão.
Em 1969 nos Estados Unidos um grupo de jovens invadiu a casa do cineasta Romans Polanski e assassinaram brutalmente sua esposa, Sheron Tate e mais quatro amigos que estavam na casa, mais tarde se teve notícia dos responsáveis pelo crime os auto intitulados Família Manson, cujo o líder Charles Manson era um ativista revolucionário que criara uma sociedade, na visão dele justa, na qual ele era um deus soberano, vaidoso e acima de tudo ditador.
Em 1977 um lugar conhecido como Jonestown se tornou o lugar de um número assombroso de suicidas manipulados pelo seu líder, Jim Jones, nessa ocasião 918 pessoas, entre elas mulheres, idosos e crianças, morreram. Jim Jones montou sua própria igreja em 1959 a igreja Templo dos Povos, que mais tarde se tornou a comunidade de Jonestown na Guiana e hoje é uma terrível lembrança.
Nos dois casos acima, Charles Manson e Jim Jones, ficam explicitas algumas características destes lideres impiedosos e malignos que tem a habilidade de escolher o grupo de pessoas certo e falar para esse grupo o que eles querem ouvir. Em ambos os casos esses líderes se tornavam aquilo que seus seguidores queriam, um pai, um filho, um amante, um marido, um salvador, um deus, sempre com a finalidade de primeiro fazer uma lavagem cerebral e depois o controle total. Geralmente usam palavras retiradas da Bíblia sem temor algum, manipulando assim, a seu querer. É comum terem uma infância e juventude exilada e sem amor, sem amigos, companhia e assim, imaginam sempre a morte como solução.
Amados as minhas palavras acima são apenas para lembrar que de tempos em tempos surgem pessoas desse tipo em nosso meio, hoje temos a liberdade de conhecer e conhecer mais e mais a Deus e a Jesus, basta ler a Bíblia, orar, buscar, fazendo assim não seremos jamais enganados, saberemos de longe distinguir o que é e o que não é. Minha oração e que Deus abra os olhos daqueles que não enxergam e que as escamas possam cair para ficarmos preparados para os dias de adversidade, de confusão e dessa forma atravessar o mar vermelho e do outro lado cantar o hino da vitória.

Paz do Senhor!